segunda-feira, 30 de julho de 2012

Garotinho lidera corrida estadual e PR pode eleger 35 prefeitos.

Concluímos mais uma rodada de pesquisas nas principais cidades do estado para medir a temperatura das eleições municipais. Como vocês sabem a lei eleitoral só permite divulgação de pesquisas para prefeito, com registro, mas posso adiantar aos leitores do blog que a avaliação do governo Sérgio Cabral continua caindo especialmente nas cidades maiores, e já é crítica na região que compreende São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, chamada pelos pesquisadores da Periferia Norte. Nessa região sua reprovação supera 60%. A aprovação não chega a 30%. Os demais são indecisos ou não quiseram opinar.

O PR vai ter uma vitória expressiva nas eleições municipais. Podem anotar aí. Já estamos na frente em mais de 25 cidades e esse número deve chegar a 35 até o final da campanha. Junto com os nossos aliados devemos chegar a 40 / 45 prefeituras.

Aproveitamos essa rodada de pesquisas em 80 cidades para fazer a seguinte pergunta ao eleitor: "Se a eleição para governador fosse hoje em quem você votaria?"

Lista 1

Garotinho ................................ 43%
Lindberg .................................. 13%
Gabeira ................................... 10%
Pezão ....................................... 6%
Chico Alencar ........................... 4%
Não opinaram .......................... 24%

Lista 2

Garotinho ................................ 44%
Lindberg .................................. 12%
Gabeira ................................... 9%
Beltrame ................................. 8%
Chico Alencar ........................... 4%
Não opinaram .......................... 23%

Esse é o placar da corrida estadual até agora. Foram ouvidos mais de 7 mil eleitores em todo o estado e feito uma ponderação de acordo com a divisão, capital, região metropolitana e interior. A capital tem 39% do eleitorado , a região metropolitana (Baixada + S. Gonçalo) 33% e o interior 28%. 
Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário