sábado, 7 de julho de 2012

Garotinho dispara na corrida para governador em 2014

esta semana finalizamos mais uma rodada de pesquisas para as eleições municipais, onde aproveitamos para medir a preferência dos eleitores nas 80 principais cidades do estado com relação à eleição para governador (2014). É impressionante o desgaste da imagem do governador Sérgio Cabral nas cidades de porte médio e grande. Quanto maior o município, maior a rejeição dele. Acho que em função das visitas que fiz nas convenções municipais meu nome disparou na disputa para o governo do Estado (2014) como poderão ver na pesquisa abaixo.

Outro fato que me chamou a atenção é o alto grau de rejeição dos atuais prefeitos da Região Metropolitana. Há cidades onde prefeitos candidatos à reeleição têm 70% de ruim e péssimo.

Na próxima semana estaremos divulgando no blog, conforme prometido, a relação dos candidatos do nosso grupo político em cada um dos 92 municípios do estado. É importante frisar que na disputa local não se repete a ampla base de apoio parlamentar que o governador tem hoje. Por exemplo, o candidato que recebe o apoio do nosso grupo político em Petrópolis é o ex-prefeito Rubens Bomtempo (PSB). Embora o PSB integre a base de Sérgio Cabral lá em Petrópolis enfrentará o peemedebista Bernardo Rossi, afilhado do fazendeiro Jorge Picciani. O mesmo acontece em Cabo Frio, onde o candidato que recebe o nosso apoio é Alair Corrêa (PP), que enfrentará o candidato do prefeito Marquinhos Mendes, de Paulo Melo e Sérgio Cabral. A aliança republicana democrática e popular (PR - DEM) terá candidatos próprios, de um ou do outro partido, em cerca de 60 cidades. Nas outras estamos aliados com candidatos do PSB, PP, PRB e PDT.

Pesquisa para o governo estadual (2.000 entrevistas / 80 cidades)


Lista 1

Garotinho ......................... 41
Lindberg ........................... 12
Gabeira .............................. 8
Chico Alencar ..................... 5
Pezão ................................. 5
Não sabe / não opinou .... 29

Lista 2

Garotinho ......................... 41
Lindberg ........................... 11
Beltrame ............................ 8
Gabeira .............................. 6
Não sabe / não opinou .... 34 

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário