sexta-feira, 4 de maio de 2012

O DESESPERO DO ENFORCADO

http://sindicatodopovo.blogspot.com.br/2012/05/o-desespero-do-enforcado.html


A VIDA NÃO PARA, E COMO NÃO PARA, A CADA DIA SURGE MAIS UMA NOVIDADE NA IMPLACAVEL PERSEGUIÇÃO AO BANDIDO. AQUI NO CASO, O BANDIDO É O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O PINÓQUIO CABRAL.
CABRAL COMANDA PARTE DA QUADRILHA RAMIFICADA NO ESTADO EM QUE (DES)GOVERNA E TEM COMO SEUS ALIADOS, NA MAIOR PARTE, OS EMPOSSADOS EM CARGOS PÚBLICOS NO SEU GOVERNO E POR ISSO, FORMA UMA “CORJA” BEM ATUANTE.
O CARA HUMILDE QUE LUTAVA A FAVOR DOS VELHINHOS, QUE DIZIA-SE DEFENSOR DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, E CORAJOSO O BASTANTE PARA “MORALIZAR” A ALERJ, AGORA, MOSTRA A SUA VERDADEIRA FACE DE ARROGANTE E PREPOTENTE.
OU SOUBE, MUITO BEM, ESCONDER SUA VERDADEIRA CARA OU O PODER LHE SUBIU A CABEÇA. ACREDITO NUM MISTO DAS DUAS COISAS.
CABRAL COMO CANDIDATO A QUALQUER COISA É UMA LÁSTIMA. QUANDO NA TURISRIO, NO GOVERNO MOREIRA FRANCO (outro desastre no Governo do Estado), APRENDEU A SER O QUE É HOJE. AO PASSAR PELO PSDB, PARTIDO QUE NÃO VALE NADA, PIOROU.
EM 1990, ELEGEU-SE DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB.
EM 1992 LANÇO-SE CANDIDATO A PREFEITURA DA CIDADE DO  RIO DE JANEIRO USANDO A SOMBRA DE MARCELO ALENCAR E GUERREANDO CONTRA BRIZOLA. POR USAR UM SLOGAN CHEIO DE SACANAGEM CONTRA BRIZOLA, PERDEU A ELEIÇÃO FEIO. FICOU COM AS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES NO PLEITO.(O slogan era –"Quero ser um novo Marcello sem o Brizola para atrapalhar"-
1994 FOI REELEITO DEPUTADO PELO PSDB E PASSOU A OCUPAR A PRESIDÊNCIA DA ALERJ.EM 1998 SE REELEGE, AINDA PELO PSDB E CONTINUA NA PRESIDÊNCIA DA CASA ATÉ O SEU ÚLTIMO MANDATO COMO DEPUTADO.
EM 1996, PELO MESMO PSDB, PERDEU DE NOVO A ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DO RIO PARA O CONDE, DO PFL (outra lástima de partido). EM 2000, RESOLVEU APOIAR A REELEIÇÃO DE CONDE.
EM 1999. MUDA DE PARTIDO PARA O PMDB E ALIA-SE A POPULARIEDADE DE ANTONY GAROTINHO USUFRUINDO DISSO PARA SE ELEGER SENADOR NO GOVERNO ROSINHA.
EM 2002, APOIADO PELO GAROTINHO E PELA ROSINHA, ELEGEU-SESENADOR DA REPÚBLICA PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E ROSINHA SAGROU-SE GOVERNADORA DO ESTADO.
COMO SENADOR, A ÚNICA COISA QUE FEZ FOI PRESIDIR A COMISSÃO DO IDOSO E BUSCAR A APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO IDOSO, BANDEIRA DE MUITOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, O QUE SE PODE DIZER QUE NÃO FOI UM ESFORÇO GRANDE DO PINÓQUIO ESSA APROVAÇÃO.
EM 2006, RENUNCÍA E ABANDONA O SENADO PARA CONCORRER A VAGA DE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COM O APOIO TOTAL DO CASAL GAROTINHO. ELEITO, COSPE NO PRATO EM QUE COMEU. TRAINDO O CASAL QUE LHE AJUDOU E ROMPE RELAÇÕES FAZENDO FORTES ACUSAÇÕES A ELES.
SEU PRIMEIRO MANDATO TEM MUITAS NOVIDADES, MAS, POR TRAZ DISSO, TAMBEM TEM MUITOS INTERESSES. UMA EPIDEMIA DE DENGUE ASSOLA O PAÍS E O ESTADO É UM DOS MAIS AFETADOS. CRIA-SE AS “UPA’s”, PARA ATENDIMENTO AOS ENFERMOS. MUITO BOM SE NÃO FOSSE DESCOBERTO, MAIS TARDE, O ESQUEMA POR TRAZ DESSE ATAQUE DE “BONZINHO”. A INSTALAÇÃO DE CADA UNIDADE DESSAS GERA UMA RENDA EXTRA AOS BOLSOS DOS COMPONENTES DA QUADRILHA. INCLUI-SE, AI, O SECRETÁRIO DE SAÚDE, O VICE GOVERNADOR E O DA CASA CIVIL ENTRE OUTROS.
DEPOIS AS “UPP’s”. NOS MESMOS MOLDES DE CONTRATAÇÃO, OS CONTAINERS QUE ABRIGAM OS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, GERAM POUPUDAS COMISSÕES CORRUPTIVAS.
APURA-SE QUE TAIS CONTRATOS FOI CELEBRADO COM “AMIGOS” E DONOS DAS EMPRESAS.
NESSE PRIMEIRO GOVERNO ACONTECERAM OUTRAS MUITAS COISAS BOAS, MAS, QUE SO SERVIRAM PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DAS VERDADEIRAS INTENSÕES MALICIOSAS E CORRUPTIVAS DO (DES)GOVERNO. ENQUANTO A POPULAÇÃO VIA, A OLHOS ABERTOS, A SOLUÇÃO PARA MUITAS DE SUAS NECESSIDADES, A COISA ACONTECIA POR DEBAIXO DOS EDEDRONS. PREGÕES ELETRONICOS PARA ALGUMAS COISA MAIS POPULARES E QUE NÃO PODERIA RENDER PROPINAS GORDAS E LICITAÇÕES FRAUDADAS PARA COISAS QUE NÃO APARECIAM, MAS QUE RENDIAM VOLUMES GRANDES DE CORRUPÇÃO E PROPINAS. OS FATOS APRESENTADOS NO FANTASTICO RECENTEMENTE (no ano de 2012) JÁ VINHAM ACONTECENDO DESDE QUANDO O PINÓQUIO ERA PRESIDENTE DA ALERJ E LÁ NÃO PASSOU PELA MORALIZAÇÃO, FOI CAMUFLADO.
CABRAL JÁ HAVIA ADQUIRIDO EXPERIÊNCIA DESDE OS TEMPOS DE TURISRIO, APRIMOROU-A NA ALERJE E CONSAGROU SEUS CONHECIMENTOS NO GOVERNO DO ESTADO.
UM DE SEUS MESTRES DEVE TER SIDO O FAMOSO PHD, NO ASSUNTO, CONHECIDO COMO “RODRIGO SILVEIRINHA CORRÊA, CUJA ESPOSA FOI NOMEADA NA ALERJ DURANTE UM DOS MANDATOS DE CABRAL. SILVEIRINHA FOI SUSPEITO DE COMANDAR O “PROPINODUTO”, UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO NO GOVERNO GAROTINHO.
EM 1998, O GOVERNADOR MARCELO ALENCAR, DENUNCIOU O DEPUTADO CABRAL AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. FATO QUE PRATICA ATÉ HOJE. ESSE PROCESSO FOI ARQUIVADO POR FALTA DE INTERESSE DOS PROCURADORES EM LEVA-LO ADIANTE E INSTRUI-LO MAL. ATREVO-ME A DIZER QUE FORAM COMPRADOS PELA CORJA CABRALHANA DA ÉPOCA.
POR FALAR EM “ÉPOCA”, LEMBRO-ME DA REVISTA COM O MESMO NOME E DELA, REMETO-ME A OUTRA REVISTA DE IGUAL TEOR, A “ISTO É” QUE, NA ÉPOCA, PUBLICOU MATÉRIA A RESPEITO DESSE ASSUNTO, MAS ATUALMENTE ENCONTRA-SE ASSIM. VEJA O LINK A SEGUIR: - http://www.istoe.com.br/erro404.htm - NA PÁGINA DA WIKIPÉDIA, (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Cabral_Filho#cite_note-17), ENCONTR-SE UM LINK DIRECIONADO A REVISTA ISTO É, POREM APRESENTANDO ERRO. MAS, NA MESMA WIKI, HÁ OUTRO LINK PARA AFOLHA DE SÃO PAULO – (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u48489.shtml) ONDE PODE-SE TER UMA IDEIA DA COISA. VEJA MAIS                   – ( http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1252497-6302,00.html).
PINÓQUIO TEM, AINDA SEU NOME ARROLADO EM PROCESSOS VINCULADOS A CARLINHOS CACHOEIRA ONDE O EX-DEPUTADO ANDRÉ LUIZ, CITA SEU NOME DIZENDO QUE ELE (ANDRE), CABRAL, PICCIANE, CALAZANS E PAULO MELLO (hoje presidente da ALERJ), FORMAM UM GRUPO COESO. ESSA GRAVAÇÃO, AUTENTICADA PELA PERICIA DE RICARDO MOLINA, ESTA APENSADA NA CPI DA ÉPOCA NA CAMARA FEDERAL.
EM 2004, CABRAL PEDE APLAUSOS A MAIS DOIS ACUSADOS DE ESTAR IMPLICADOS EM CASOS DE PROPINAS. TRATA-SE DO DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL JOSÉ MILTON RODRIGUES DO RIO DE JANEIRO E DE ROBERTO PREL, DELEGADO REGIONAL EXECUTIVO; AMBOS ARROLADOS NA “OPERAÇÃO SEROL” E PREL, ESTAVA COTADO A OCUPAR O CARGO DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NO GOVERNO CABRAL.
COMO PODEM VER ESSE CARA QUE GOVERNA O ESTADO SO SE METE COM QUEM TEM EXPERIÊNCIA EM CORRUPÇÃO E PROPINAS. NÃO A EXPERIENCIA POSITIVA DE COMBATE, MAS A EXPERIENCIA EM EXECUTAR ATIVAMENTE A CORRUPÇÃO ATIVA E RECEBER PROPINAS.
COMO SE NÃO BASTASSE, A ASSIDUIDADE DE CABRAL NO SENADO FOI REPROVADA. FALTANDO A MAIS DE UM TERÇO DAS VOTAÇÕES (35,8%), POR ESTAR PASSEANDO EM PARIS, SENDO CONTABILIZADO 178 FALTAS E SENDO QUE EM 2006 FALTOU A 52% DAS SEÇÕES DESDE 22 DE MARÇO SENDO QUE SEU LICENCIAMENTO PARA CONCORRER A ELEIÇÃO FOI A PARTIR DE JULHO. NO PERÍODO DE MARÇO A JUNHO, ONDE ESTAVA CABRAL??? RESPOSTA – PINÓQUIO CABRAL VISITAVA PARIS. E DESCOBRIU-SE QUE UM, EM CADA SEIS DIAS DE AUSENCIA ELE ESTAVA EM PARIS. VEJA OS LINKS A SEGUIR:
NO SEU PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, VIAJOU POR 62 DIAS OU UM A CADA CINCO EQUIVALENDO A 17% E AS DUAS SEMANAS DE FÉRIAS NA FRANÇA E NO CARIBE GASTANDO A GRANA PROVENIENTE DA CORRUPÇÃO.
ALEM DE OBRAS QUE NÃO SE COMPLETAM EM SEU (DES)GOVERNO, COMO O ARCO METROPOLITANO, A TRANS BAIXADA, A EXTENSÃO DA VIA LIGHT ATE A AV BRASIL E DEPOIS ATE MADUREIRA; OS PROBLEMAS COM A SUPERVIA, BARCAS E METRO QUE SE REPETEM CONSTANTEMENTE; OS VÍCULOS DE SUA MULHER COMO ADVOGADA DESSAS EMPRESAS E MAIS A CEDAE QUE NÃO É PERMITIDO POR LEI SENDO ELA CASADA COM O GOVERNADOR, INFLUENCIAM NEGATIVAMENTE SOBRE SUA IMAGEM.
CABRAL DIVORCIOU-SE DE ADRIANA ANSELMO SOMENTE PARA INGLES VER. FACTOCIONOU-SE UM FLERT DE TRAIÇÃO PARA JUSTIFICAR TAL DIVORCIO APENAS PARA QUE ADIANA ANSELMO NÃO PERDECE A BOQUINHA DE PODER ADVOGAR JUNTO A ESTAS EMPRESAS QUE GERAM POUPUDOS HONORÁRIOS E PODER JUSTIFICAR A RENDA LAVANDO, ASSIM, A GRANA ILICITA DA CORRUPÇÃO.
**“POLÍTICA DO RIO DE JANEIRO APODRECEU, COM CABRAL, CORTES, CAVENDISH, PEZÃO E CIA. LTDA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário