domingo, 27 de maio de 2012

É proibido pensar!!

É muito oportuno explicar que um animal pode viver bem deixando-se arrastar pelos seus instintos — mas o homem não. O homem é um ser especial porque é um ser livre. Precisa de ser educado para viver de acordo com aquilo que é.  Não se pode confundir — e muitas vezes confunde-se — a liberdade com a espontaneidade. Por aqui estamos vivendo dias em que a liberdade não está sendo exercida em todas suas formas,quantos evitam a presença de outros por motivos de opção política, até mesmo fogem covardemente, atravessam ruas para não ter que encontrar com colegas,que pena!!Essas pessoas não sabem o quanto é bom ser livre, não ter que se abaixar para ninguém e muito menos ter que se arrastar para ter um benefício que é direito de todos. Pensem aí...há quanto tempo você perdeu a motivação? Há quanto tempo você não ouve uma palavra de reconhecimento pelo seu esforço em aprender e prestar um serviço mais qualificado? Há quanto tempo você não é remunerado com salário digno, que não entre no banco só para cobrir o "especial'? Há quanto tempo você perdeu a esperança em dias melhores?  Quanto tempo você não sonha? Quanto tempo estamos vivendo uma ditadura que nem se preocupa de ser disfarçada? Pois é...já pensaram....? Então agora é hora de agir!!! Não precisa se expor,mas precisa tomar uma atitude e dizer NÃO  a essa forma de governar , onde aqueles que prestaram um concurso estão oito anos sem um aumento real sequer!!!Onde somos chamados e tratados com "cocô do cavalo do bandido", como dizia Abraham Lincoln "O governante que não respeita seus funcionários ele não é digno de ser chamado de HOMEM PÚBLICO". Vamos deixar essa postura de soldadinhos e fazer valer nossa vontade, sem medo, e respeitando a opção alheia, o que não pode é sermos pressionados e ficarmos calados covardemente e vermos a oportunidade escapar às nossas mãos, nós precisamos saber dizer CHEGA a toda forma de opressão e praticarmos e aprender a lutar por LIBERDADE e vale a pena esforçar-se por obtê-la. Porquê? Porque é o saber mais valioso para o homem. É o saber que o ensina a usar bem a sua liberdade.

by Isa

2 comentários:

  1. Elany Oliveira27/05/2012, 19:24

    Querida Isa.

    A democracia foi conquistada por homens e mulheres que tiveram a coragem de enfrentar o arbítrio,as injustiças, o medo, a corrupção, a deslealdade,a tirania, época em que os tiranos elegiam leis nos porões da ditadura,contra o povo. Enfim a esses seres especiais nós devemos a nossa liberdade para escolhermos os nossos destinos. Muitas vezes experimentamos ações isoladas de poucos Brasileiros ditadores, que não conhecem a história, e por se encontrarem no poder, pensam que são donos do Mundo, levando pessoas como você a LUTAR, encorajando outras no enfrentamento, com o intuito de não deixar prosperar essa praga na Sociedade. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elany eu nunca suportei a tal de ditadura, se tivesse militado nos anos de "chumbo" desse país, com certeza teria sido torturada e muito!!rsrs
      Não dá pra aguentar governos que pensam que eles são a lei, que eles são donos da cidade e estão acima do "bem e do mal", por isso que eu luto pra ver Ubá livre outra vez, digo outra vez, porque a primeira foi quando nos emancipamos, mesmo contra a vontade de 13 pessoas que se dispusseram a votar contra,13 pessoas que hoje estão querendo se perpetuarem no "poder".Seja que governo for, se for ditadorial serei contra e sem medo de me expressar!!
      Valeu pelo parabéns, estamos na área e se derrubar sabe o que é, né?
      Beijo

      Excluir