segunda-feira, 16 de abril de 2012

Oito suspeitos de divulgar dados de concurso são presos em Campos

Prefeitura suspendeu o concurso devido a falhas na organização.
Início da prova realizada no domingo atrasou e candidatos protestaram.

Do G1 RJ


Oito pessoas foram presas no domingo (15) suspeitas de envolvimento na divulgação de dados sigilosos de um concurso público da prefeitura de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense. Houve muita confusão segundo mostrou o Bom Dia Rio.
Desde as 8h de domingo, na porta de uma universidade, candidatos protestavam contra a demora para abrir os portões para a realização da prova. Segundo o candidato Luciano Costa, ninguém dava informações sobre o que estava acontecendo.
O edital previa que os portões dos local de prova fossem abertos pelo menos uma hora antes da prova, ou seja, por volta das 8h. Mas às 8h30, os portões continuavam fechados e a confusão foi grande na porta da universidade.
Revoltados, uma parte dos candidatos ocupou a rua e impediu a passagem de veículos na região e houve congestionamento. Os portões foram abertos com atraso de quase 40 minutos. E na confusão, não havia controle de quem entrava ou saía do local de provas.
Diante da confusão, a prova não começou no horário previsto, mesmo com todo os candidatos já no local. Com tanto tumulto, alguns candidatos foram embora sem fazer a provas.
"Não tinha fiscal, não tinha nada", reclamou uma candidata que abandonou o concurso.
Oito mil teriam de fazer prova no RioA confusão no concurso de Campos começou no início da semana passada, quando os cartões de confirmação foram liberados. Oito mil candidatos ficaram sabendo que iam fazer a prova no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (13), a Justiça de Campos suspendeu as provas depois que um advogado de duas candidatas entrou com mandado de segurança, alegando erro no edital.
O concurso foi organizado pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj). A candidata Michele Delgado, que veio de Brasília, ficou frustrada com os problemas que enfrentou.
"Eu enfrentei 1.200 quilômetros para fazer essa prova e chego aqui está essa bagunça toda", reclamou a candidata.
Em nota, a prefeitura de Campos informou que suspendeu o concurso devido às falhas na organização das provas e que já está tomando todas as medidas cabíveis administrativas para aplicar sanções contratuais.  A prefeitura disse ainda que vai realizar um novo concurso, mas a data ainda não foi divulgada.
A Cepuerj disse que acatou a decisão da prefeitura em suspender o concurso, que teve 53 mil inscritos para disputar 1.028 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário