sábado, 21 de abril de 2012

Burocracia vrs Pessoas



Câmara Hiperbárica:

São equipamentos de paredes sólidas, com janelas que permitem a visualização do que está acontecendo dentro e  fora do equipamento, no qual o paciente entra para se tratar respirando oxigênio puro (a 100%), sob uma pressão correspondente a aproximadamente 10 a 20 metros de profundidade no mar. Dentro desse equipamento o paciente está em constante contato com a equipem médica, podendo assistir televisão e se movimentar dentro dos limites físicos do mesmo.
 Resumidamente, há indicação de se utilizar a oxigenioterapia hiperbárica para tratar de doenças descompressivas (relacionadas ao mergulho); embolia arterial gasosa (por mergulho, iatrogênica ou idiopática); deiscências e complicações de cirurgias, pancreatites e isquemias pós-transplantes; traumas com lesões por isquemia-reperfusão, com infecção secundária ou com abrasoes; infecções de partes moles, como erisipelas, celulites e fasciites necrosantes, feridas refratárias (de difícil cicatrização); enxertos ou retalhos comprometidos; doenças arteriais obstrutivas e vasculites, doenças venosas e linfáticas, osteomielites e infecções em próteses, necrose asséptica de fêmur; queimaduras; lesões actínicas (originadas pela exposição à radiação ionizantes); e infecções odontológicas
 Mas porque hoje eu estou falando em Câmara hiperbárica? Ontem houve um certo desconforto com algumas pessoas na prefeitura, pois o Jorginho filho do José Luís( Galinholo) está precisando de tratamento de urgência nessa câmara, tanto que o Dr Marco Bedim nem esperou a autorização da prefeitura , seja através de mandado judicial ou de comum acordo. O fato é que lá chegando o Vereador Juninho Valeriote juntamente com a vice- prefeita para resolverem esta questão, não é que aparece um cidadão que nunca entendeu de saúde, de gente de pessoas e sim de burocracia, é somente um burocrata, ou melhor, provavelmente um "burrocrata", ele decidiu que não pagaria o tratamento - acho até uma prática normal nessa administração, pois já aconteceu com uma pessoa da minha família , quando esta já se encontrava no Centro cirúrgico, mas isso é conversa para outra oportunidade- agora vejam só, não era alguém muito indicado para tomar essa atitude, pois pode saber de administração, de GENTE , ele não sabe nada!! Ele olha somente tecnicamente paciente para ele é apenas mais um número,mas as coisas esquentaram tanto que o Juninho quase chegou as vias de fato com o referido cidadão. Ele deve ter tido aula só da Teoria Burocrática que visa a eficiência organizacional como objetivo básico e detalha pormenorizadamente como as coisas deverão ser feitas, tem um característica básica que é a IMPESSOALIDADE NAS RELAÇÕES  HUMANAS, considerando os indivíduoas em função dos cargos e funções que exercem na organização.Para ele as normas e regras valem mais que a vida humana!!! Agora queria saber qual competência esse senhor tem para decidir que tratamento será pago ou não? Mesmo porque a é só uma questão de ir ao MP e será concedido um mandado para pagamento imediatamente, só estavam dando ciência ao prefeito da necessidade do tratamento, pois o garoto de 17 anos é diabético e por sinal está descompensada, ele queria esperar toda a tramitação judicial para começar a tratar, disse ainda que este tratamento nem é reconhecido ainda como eficácia, ainda retrucou que o médico nunca poderia ter começado sem autorização, isso que falo nas pessoas despreparadas para ocuparem certos cargos, onde as vezes temos que primeiro tentar salvar e depois curar as infecções do não uso da técnica apropriada e olha quem diz isso é nada mais nada menos que o Dr Renan. A vice-prefeita acabou ligando para o Rosangela e pensaram em começar um abaixo-assinado caso persistisse o impasse, mas uma alma mais evoluída lembrou de ligar para o secretário de saúde que é médico e este mandou que desconsiderasse toda ordem da referida pessoa, ainda bem que tem gente que pensa no "trabalho e competência"...porque muitos sabem de gado!!!



6 comentários:

  1. CUIDADO.....

    SE O PINÓQUIO CABRAL SUMIR COMO A DELTA TA QUERENDO SUMIR DOS SEUS COMPROMISSOS NO MARACANÃ, DEVEMOS PROCURA-LO NESSA CAMARA.

    ACHO QUE ERA O MELHOR LUGAR INDICADO PELO AMIGO EIKE BATISTA PARA O PINÓQUIO SE ESCONDER.
    AGORA TODO MUNDO VAI FICAR SABENDO.

    POR
    DOM PAULO DE BEL
    EDITOR DO
    SINDICATO DO POVO
    UM GRITO PRA NÃO
    DEIXAR O PINÓQUIO
    CABRAL FUGIR.
    http://www.sindicatodopovo.blogspot.com
    .
    .
    .
    ---

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, infelizmente vou ter que tirar seu blog do ar. nada pessoal apenas negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um bom motivo pra voce tirar esse blog do ar? A resposta é: a verdade incomoda, parem com essa palhaçada de ameaçar as pessoas, vai caçar um serviço.

      Excluir
    2. Meus queridos!!o próprio nome ja diz. Dinheiro público, é pra ser usado em benefício do povo. Que história é essa que não vai pagar o tratamento.Ele ta achando o que? Que o dinheiro é dele? Ai ai cada coisa.

      Excluir
  3. Pode ficar a vontade, pois isso só provaria que aqui em Ubá impera a DITADURA, onde tem que ouvir e acatar as ordens do Alcaide e seu povo que não sabe ler uma crítica sequer sem se ofender!!! Pode tirar do ar, eu crio outro mais apimentado ainda, pois tenho muita coisa pra mostrar aqui ainda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que burro dá zero pra ele.

    ResponderExcluir