sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Garotinho lidera disputa para governo do Rio com 25%, diz Datafolha.


Candidato do PR passou Marcelo Crivella (PRB), que caiu de 24% para 18%. Pezão (PMDB) tem 16% e Lindberg (PT) 12%

O DIA

Rio - O candidato Anthony Garotinho (PR) se isolou nas intenções de voto na disputa ao Governo do Estado com 25%, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Marcelo Crivella (PRB), anteriormente empatado com o agora líder da lista, caiu 6 pontos percentuais, indo de 24% para 18%.
Já o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 16% dos votos, seguido pelo senador Lindberg Farias (PT), com 12%. Com os novos números, Crivella está empatado tecnicamente com o candidato peemedebista. Tarcísio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) têm 1%. A margem de erro é três pontos percentuais. 
Com a pesquisa, a queda do ex-ministro da Pesca ocorreu entre os mais pobres e os mais ricos na Região Metropolitana, enquanto Garotinho subiu na faixa das famílias que recebem entre cinco a dez salários mínimos.
A pesquisa entrevistou 1.317 pessoas na última terça (12) e quarta-feira (13). Desses, 17% declararam voto branco ou nulo. Outros 10% não souberam opinar. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números RJ-00019/2014 e BR-00362/2014. A primeira pesquisa do instituto foi realizada em julho, após o registro das candidaturas no TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário