O Brasil está vivendo um paradoxo: ao mesmo tempo em que forma cada vez
mais médicos fica mais escasso o número de profissionais dessa área que
aceitam trabalhar para o poder público, seja ele municipal, estadual ou
federal.
Vejamos nessas terras de Ubás...
Além de não contarmos com NEUROLOGISTA,UROLOGISTA,PSIQUIATRA, ENDOCRINOLOGISTA , para nossa surpresa mais um profissional pede demissão! Desta feita foi o Dr Marco Valério CARDIOLOGISTA,ou seja, o serviço público fica carente de profissionais especialistas em áreas primordiais para o atendimento básico. Será porque essa debandada? Quem trabalha aqui sabe.Como podem exercer com uma remuneração ridícula? Sem valorização até enquanto profissional? Sem motivação e sem condições ideais de trabalho?
Há pouco soube que quem precisa de consulta com PSIQUIATRA tem que se deslocar até o município de Aperibé, mesmo assim depois que escrevi aqui sobre o PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL, não seria mais fácil contratar e pagar dignamente do que levar os usuários até aquela cidade? Se Aperibé tem esta especialidade porque aqui não tem, se sempre teve?
Remunerar melhor, contudo, é o caminho mais curto para atrair médicos para o serviço público.Só que a administração faz o contrário, prefere disponibilizar carros para o usuário andar 60 km do que tê-los aqui mesmo. Que discrepância!!!!!
Assim seguimos e pense nisso!!!
By Isa
Nenhum comentário:
Postar um comentário