segunda-feira, 30 de julho de 2012

Garotinho lidera corrida estadual e PR pode eleger 35 prefeitos.

Concluímos mais uma rodada de pesquisas nas principais cidades do estado para medir a temperatura das eleições municipais. Como vocês sabem a lei eleitoral só permite divulgação de pesquisas para prefeito, com registro, mas posso adiantar aos leitores do blog que a avaliação do governo Sérgio Cabral continua caindo especialmente nas cidades maiores, e já é crítica na região que compreende São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, chamada pelos pesquisadores da Periferia Norte. Nessa região sua reprovação supera 60%. A aprovação não chega a 30%. Os demais são indecisos ou não quiseram opinar.

O PR vai ter uma vitória expressiva nas eleições municipais. Podem anotar aí. Já estamos na frente em mais de 25 cidades e esse número deve chegar a 35 até o final da campanha. Junto com os nossos aliados devemos chegar a 40 / 45 prefeituras.

Aproveitamos essa rodada de pesquisas em 80 cidades para fazer a seguinte pergunta ao eleitor: "Se a eleição para governador fosse hoje em quem você votaria?"

Lista 1

Garotinho ................................ 43%
Lindberg .................................. 13%
Gabeira ................................... 10%
Pezão ....................................... 6%
Chico Alencar ........................... 4%
Não opinaram .......................... 24%

Lista 2

Garotinho ................................ 44%
Lindberg .................................. 12%
Gabeira ................................... 9%
Beltrame ................................. 8%
Chico Alencar ........................... 4%
Não opinaram .......................... 23%

Esse é o placar da corrida estadual até agora. Foram ouvidos mais de 7 mil eleitores em todo o estado e feito uma ponderação de acordo com a divisão, capital, região metropolitana e interior. A capital tem 39% do eleitorado , a região metropolitana (Baixada + S. Gonçalo) 33% e o interior 28%. 
Fonte: Blog do Garotinho

terça-feira, 24 de julho de 2012

O servo e a política

Todo cidadão brasileiro é agraciado pela constituição federal com o Direito Político (O que tem por objeto as faculdades concedidas, e deveres impostos aos cidadãos, como, por  exemplo, votar, ser votado, exercer cargo público),  que concede a todos, igualdade para pleitear cargos eletivos, votar e ser votado.

É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.
O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto. Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso,  sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto. O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.
É errado o Servo de Deus candidatar-se a cargos públicos?

Creio que não seja. Na Bíblia encontra-se vários servos que foram políticos e exerceram cargos públicos (Davi, Salomão, etc.). Mas, entendo que em tais situações a vontade “literal” de Deus deve vir em primeiro lugar. É preciso que o Senhor seja consultado e que seja ouvido!
 Político no Brasil está associado às pessoas que não agem de boa fé. É triste, vermos como tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedora.  O homem que conhece a Deus deve ser diferente, pagar o preço de ser um político que saiba honrar o compromisso com o Salvador e viver em honestidade (Pv 11.11; 14.34 e 16.12).
A posição da igreja deve ser de total independência em relação aos políticos. Devem ser encarados como líderes políticos, jamais, como líderes da igreja do Senhor. É impossível que haja vitórias e o mover soberano do Espírito Santo numa igreja, na qual, a política está infiltrada.
Amados, a Igreja do Senhor, não necessita de esmolas dadas por políticos (concessão de TV, rádio; terrenos; doações financeiras, etc.); os meios, jamais justificam o fim. É inconcebível, a igreja ser beneficiadas, por homens que de uma forma não convencional adquirem recursos e os repassam.
Pastores, presbíteros, diáconos, povo de Deus!
Não se deixem envolver por homens, que visando votos, prometem maravilhas.
A igreja é o povo de Deus, e por Ele devem ser conduzidos.
Orem, busquem do Senhor a orientação para o voto certo; ouça a Sua voz, através de seus profetas e honrem a Sua vontade.
Não se corrompa com o ouro e a prata!


Pr Elias R. de Oliveira

domingo, 22 de julho de 2012

Lei assegura mais garantias para enfermagem


Cadastrada em: 22/07/12 às 01:07, atualizada: 22/07/12 às 01:07
Rejane alerj
A enfermagem do Rio conta com mais garantias para o exercício da profissão. Foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira (20/07) a Lei 6.296/12, de autoria da deputada Enfermeira Rejane. A proposta traz, em nove artigos e um anexo, regras como a obrigatoriedade da designação de espaço adequado para o repouso da enfermagem nas unidades de saúde localizadas no estado do Rio; a proibição de plantões superiores a 24 horas ininterruptas, e a normatização, de forma clara e objetiva, da aplicação de medidas mínimas exigíveis para a melhoria das condições de saúde ocupacional dos profissionais da enfermagem, por meio do desenvolvimento de uma cultura de promoção da saúde no trabalho.
Pela lei - compromisso de campanha da deputada que, como a maioria da categoria, já vivenciou essa situação de discriminação e descaso - os profissionais deverão ter acesso a dispositivos de proteção adequados, tais como óculos de proteção, aventais impermeáveis, luvas, toucas e máscaras; imunização contra agentes biológicos e demais doenças evitáveis por vacinação, e hemograma completo, anual, para os profissionais que atuem em procedimentos cirúrgicos, radiodiagnósticos, radioterapêuticos e no preparo de quimioterapia.
“Esse projeto dará uma condição melhor de trabalho para a categoria. Já vi profissionais dobrando 72 horas. Não há quem aguente uma rotina como esta. A enfermagem deve receber o mesmo tipo de tratamento dos demais profissionais da área de saúde. Suas escalas diárias de trabalho devem ser elaboradas de forma que permitam pausas compensatórias em ambiente específico, amplo, arejado e provido de mobiliário, sem a dobra obrigatória de plantão acima de 24 horas ininterruptas. Com as medidas propostas, todos saem ganhando: o profissional que passa a ser valorizado e a população que contará com um melhor atendimento”, afirma a deputada.

sábado, 21 de julho de 2012

Cabral já pensa em renunciar este ano!!

 Sérgio Cabral ao lado de uma de suas duas mansões em Mangaratiba
Muitos ficaram surpresos com os 68 quilos de documentos relativos a negócios do governo Cabral com a empreiteira Delta, mas não é isso que está tirando o sono do governador a ponto de anunciar com tanta antecedência que vai renunciar um ano antes do seu mandato terminar, em dezembro de 2013. Os nervos de Sérgio Cabral estão à flor da pele é com a queixa-crime que vou apresentar ao Ministério Público Federal na volta do recesso parlamentar comprovando mais de 30 crimes cometidos por ele à frente da administração pública. Os 68 quilos de documentos são só relativos à Delta. Os crimes apontados ao Procurador Geral da República somam mais de 450 quilos, incluindo relatórios do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Contas da União e até mesmo documentos que conseguimos junto à Polícia Federal. A queixa-crime pede o afastamento do governador do cargo e mostra que perto de Sérgio Cabral os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz são alunos de jardim de infância.

O documento lista por exemplo, superfaturamento de UPAs, o envolvimento do secretário Sérgio Côrtes na aquisição de medicamentos superfaturados de uma firma situada em paraíso fiscal. A queixa-crime detalha a operação de lavagem de dinheiro que utiliza o escritório da mulher do governador, Adriana Ancelmo advogando de forma indevida para empresas que são concessionárias ou prestam serviços ao poder público estadual. O documento de milhares de páginas mostra o esquema montado pelo secretário José Mariano Beltrame junto à empresa Júlio Simões para alugar viaturas para uso da Polícia Militar do Rio nos mesmos moldes que vinha sendo feito na Bahia, e que resultou na prisão de auxiliares do governador do estado. Com provas irrefutáveis, a queixa-crime mostra ainda o superfaturamento no aluguel de aparelhos de ar condicionado para as escolas e a aquisição de equipamentos de informática, que aliás, envolve a mesma firma que atuava em Brasília no governo de José Roberto Arruda que foi cassado por corrupção. Tem muito mais, é devastador. Termina questionando o patrimônio do governador e a receita para obtê-lo. Os sinais exteriores de riqueza dele e de alguns auxiliares diretos são indiscutíveis. O secretário de Governo, Wilson Carlos, braço-direito, teve depósitos feitos numa conta no exterior, situada em Hong Kong descoberta pela Polícia Federal.

O documento demonstra cabalmente que Sérgio Cabral montou uma gangue para saquear os cofres do Estado. É isso que o apavora. Mesmo que por injunções políticas consiga travar as investigações e as denúncias, cada dia vai sobrando menos tinta na sua caneta e aí fora do cargo terá que responder por todos os crimes que cometeu. Isso é o que apavora e atormenta Cabral. 

Fonte: Blog do Garotinho

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Manual do PNHR - Minha Casa Minha Vida




PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL
MANUAL DO PROGRAMA 8/31

BENEFICIÁRIOS





São os componentes do grupo indicado pela EO, devidamente
enquadrados nas condições estabelecidas pelo programa, após a
assinatura dos contratos.
Os beneficiários são responsáveis por:
» Retornar à CAIXA a contrapartida do beneficiário, correspondente a 4%
do valor do subsídio concedido para a construção da UH;
» Participar e acompanhar a execução das obras por meio da Comissão
de Representantes eleita em assembléia realizada entre os
beneficiários;
» Participar das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social –
PTTS;
» Participar das etapas da construção, quando o regime adotado para
produção das unidades habitacionais for o de autoconstrução assistida
ou mutirão assistido;

O beneficiário precisa:
» Ser indicado pela Entidade Organizadora;
» Apresentar capacidade civil – ser maior de 18 anos ou menor
emancipado com 16 anos completos;
» Apresentar regularidade do CPF na Receita Federal;
» Ser brasileiro nato ou naturalizado;
» Se estrangeiro, ter visto permanente no Brasil;
» Apresentar DAP emitida nos últimos 03 anos até a data da
apresentação da proposta/projeto de intervenção pela EO.(Entidade Organizadora, no caso a Prefeitura de Ubá)

Então quem está esperando a "casinha"este ano, não sai mais? Se a DAP foi emitida em 2012, com certeza tem outras pessoas na frente que já estão há mais anos com a DAP na mão. Só estão prometendo com fins eleitoreiros, pois "casinha", agora só em 2013?!!?

Fonte: Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR

Já tinha ouvido uma diálogo entre um vereador e assessor, este perguntou ao assessor quando sairão as "casinhas", quando ele disse, pra ficar quietos pois este ano não sairá mais!!!

Aumento da Cedae

Levantamento do jornal Extra mostra que há quatro anos, a CEDAE vem aumentando as contas de água acima da inflação. Mas desta vez o aumento extrapolou. A ALERJ e o MP pedem explicações ao presidente da estatal, Wagner Victer que aliás, vai ter que explicar o contrato milionário sem licitação que deu à Delta para instalar hidrômetros na Zona Sul. Mas eu quero ver é providências. Vão derrubar o aumento abusivo? Isso que o povo quer saber. E por falar nisso, Victer até hoje não esclareceu por que foi o intermediário de Fernando Cavendish num contrato com a PETROBRAS, conforme denunciado pela revista Veja. Eu sei que a CEDAE cuida de água e esgoto, mas com Wagner Victer está mais para mar de lama, seguindo a linha do governo Cabral.


Blog do Garotinho


Em Ubá tem gente que terá saudade de quando tinha água de graça!!!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

A documentação de garotinho e a convocação de Cabral para a CPI.

Abaixo assistam ao vídeo-comentário do jornalista Ricardo Noblat sobre a documentação que entreguei ontem à CPI Cachoeira - Delta. Aliás, a notícia foi destaque nos principais jornais do país, menos nos das Organizações Globo, que mostram muitas acusações contra o governador Marconi Perillo, de Goiás, mas protegeram Cabral mais uma vez.
Fonte: Blod do Garotinho

Decisões judiciais contra blogueiros pautam a discussão da blogosfera nacional

Por Guilherme Sardas
Em 2010, uma medida liminar da Justiça do Paraná proibiu o repórter e apresentador da Band, Fábio Pannunzio, de fazer qualquer referência a uma quadrilha de estelionatários, com  atuação internacional, que vinha denunciando em seu blog pessoal. Meses depois, com o grupo desbaratado pela mídia formal, e devidamente preso, a liminar seria revogada pelo TJ do estado e arquivada por unanimidade.
Durante o período de restrição, Pannunzio uniu-se à jornalista Adriana Vandoni, do blog “Prosa e Política”, que estava – e continua – impedida de comentar ou emitir opinião de juízo sobre as inúmeras ações de improbidade administrativa envolvendo o presidente da Assembleia do MT, José Riva. “Como nós dois estávamos censurados, passei a veicular as denúncias do Riva, e ela, as denúncias da quadrilha. Isso chama permuta de censura”, explica Pannunzio.
Segundo Adriana, as decisões judiciais que vêm legitimando sua mordaça, como a negativa de um agravo de instrumento no TJ de MT, teriam forte influência da atuação de Riva nos bastidores da Justiça local. “A Justiça do MT é absolutamente comprometida com ele. Para você ter ideia, a alegação de um dos desembargadores que me negou o agravo é que eu estava ferindo o direito de privacidade do político ao falar dos processos que ele responde.”
A situação é apenas um exemplo do quadro de crescente judicialização da censura a que a blogosfera brasileira vem sendo submetida e que levou figuras como o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a manifestar recentemente sua preocupação com o assunto, recorrendo ao pensador francês Alexis de Tocqueville, para defender que “os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade”.
Os fatos e os números mostram a facilidade de se remover conteúdos da internet brasileira. Segundo o Committee to Protect Journalists (CPJ), no primeiro semestre de 2011, o Brasil foi o campeão mundial de remoção de conteúdo, com 224 ordens da Justiça remetidas ao Google. Para Thiago Tavares, diretor-presidente da ONG SaferNet Brasil, a situação exige a criação de um observatório para as decisões judiciais da blogosfera. “Em alguns segmentos do Judiciário, me parece que há certa interpretação exacerbada da legislação em que se invertem um pouco o direito à informação e o ferimento da honra e imagem da pessoa. Em ano de eleição, a remoção de conteúdo cresce exponencialmente”, explica.
A experiência de Pannunzio é emblemática para a maior vulnerabilidade do blogueiro no país. “Em 31 anos de profissão na TV, fui processado uma única vez. Já no blog, foram seis processos. A figura do blogueiro é muito mais frágil do que a empresa de comunicação.”
Chapa-branca ou oposição?
Não são apenas os abusos jurídicos que têm aquecido a discussão. No final de maio, a cidade de Salvador recebeu o “3º Encontro dos Blogueiros Progressistas”, grupo de jornalistas e não jornalistas, que vêm reivindicando a liberdade de atuação na blogosfera como alternativa à atuação da grande mídia.
O evento contou com a gravação de um vídeo do ex-presidente Lula, que exaltou a atuação dos blogs como alternativa ao setor de comunicações do país, segundo ele, “concentrado em poucas empresas, poucas famílias e poucos lugares”. Entre os articuladores do evento, Franklin Martins, antigo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula e um dos principais defensores do marco regulatório da mídia no país. O grupo tem o apoio dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, entre outros.
Para Borges, que preside o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, democratizar a rede é um dos principais desafios da blogosfera. “Há, sim, a judicialização da censura, processos que desgastam e levam o profissional à bancarrota, mas há também a dificuldade da democratização da comunicação no Brasil, porque hoje há uma monopolização da mídia brasileira, comandada por sete famílias. É uma aberração democrática”, diz.
Pannunzio rechaça a tese de que os blogs são alternativas essenciais a um suposto “monopólio da grande imprensa”. E ainda critica: “A maioria dos blogueiros que defendem essa tese é da imprensa formal. Começa por aí a contradição deles. Além disso, são parte de um grande projeto de comunicação de pessoas que integravam o governo Lula. Como é que um jornalista de qualquer mídia abre mão de fiscalizar para começar a bajular o poder, a defender a impunidade de gente envolvida com a corrupção, como vem acontecendo?”.
Para Ricardo Noblat, blogueiro político de O Globo, a cisão ideológica dos blogs não é problema – “Sempre vai existir quem é mais próximo do governo e quem é oposição”. A discussão mais delicada, segundo ele, é outra. “O que eu acho complicado é o titular de um blog receber por anúncio veiculado ali. É óbvio que a participação no faturamento publicitário vai implicar conflito de interesse”, afirma. Em meio à asfixia jurídica e às arestas ainda não aparadas da blogosfera brasileira, que a liberdade seja, de fato, a única solução para seus próprios excessos.
 
Fonte : Blog do Pannunzio

O que Cabral diz não se escreve!!

Cabral pode até deixar o governo em dezembro de 2013 como anda dizendo, mas mais uma vez mente - como é sua natureza - na hora de dar os motivos. Segundo ele, com isso Pezão teria mais visibilidade na hora de disputar a sua sucessão em 2014, ao mesmo tempo disputando a eleição sendo governador ficaria impedido, caso eleito, de disputar a reeleição abrindo caminho para Paes em 2018, e além disso permitiria que seu filho Marco Antônio fosse candidato a deputado. Atualmente Marco Antônio é assessor de Paes e diz que fiscaliza obras, mas nunca ninguém o viu nessa função.

Cabral só não diz o verdadeiro motivo. A estratégia é Pezão que é da sua confiança ficar como governador em 2014 para garantir a máquina estadual, mas não é certo que ele seja o candidato. Pode ser Beltrame ou até Paes. Quanto a Cabral também não é certo que será candidato ao Senado. A única certeza é que será candidato porque não quer ficar sem mandato e sem direito a foro privilegiado na Justiça. Se no início de 2014 Cabral estiver no fundo do poço e sentir que nem com a máquina pública trabalhando a seu favor tem a eleição para senador garantida podem apostar que vai tentar ser deputado federal fazendo dobradinha com o filho Marco Antônio para estadual. Como a palavra de Cabral vale tanto quanto uma nota de 30 reais não levem em conta o que ele diz, ainda mais se tratando de 2014.


Fonte: Blog do Garotinho

Prova entregue por Garotinho colocam cabral de novo no centro da CPI Cachoeira -Delta

Eu sempre disse aqui no blog que me foi negada a participação na CPI Cachoeira - Delta porque temiam a minha independência, por saberem que não iria pra lá pra blindar fulano ou beltrano independente do partido que fossem. Pressionaram o meu partido, o PR, para não me indicar nas vagas da CPI. Mas de qualquer forma estou dando a minha contribuição à CPI entregando documentos, provas irrefutáveis de corrupção que ligam Cabral e seu vice Pezão à Delta. O efeito está tendo repercussão nacional e Cabral está de novo no centro da CPI. Depois do recesso parlamentar que começa amanhã, na volta dos trabalhos Cabral tem que ser convocado a depor na CPI.

Abaixo reproduzo a notícia publicada no site Brasil 247, que inclusive disponibilizou o vídeo do meu discurso no plenário.

Fonte: Blog do garotinho

As mansões de cabral e da gangue dos guardanapos!!

A edição do mês de julho do jornal "A República - 22" traz uma excelente reportagem sobre o paraíso dos poderosos como ficou conhecido o condomínio onde o governador Sérgio Cabral tem duas mansões ao lado de Fernando Cavendish, o empresário Georges Sadala e outras figuras do mundo dos milhões. Esperamos que desta vez a Justiça Eleitoral que na edição passada mandou apreender os jornais impressos do PR quis retirar do nosso blog a edição de junho, não pratique mais um ato de censura, afinal tudo que está no jornal saiu publicado na revista Veja Rio. É uma oportunidade do Brasil conhecer aquilo até agora só parte do Rio de Janeiro conhece. Vale a pena conferir e constatar que enquanto Cabral é rápido para construir e comprar mansões, um ano e meio depois da tragédia da Região Serrana que matou quase mil pessoas nem uma casa para os desabrigados sequer foi construída.




***Veja aqui o jornal ***

terça-feira, 17 de julho de 2012

Garotinho entrega documentos que ligam Cabral a Delta!!


URGENTE!! Garotinho entrega à CPI documentos contundentes que incriminam Cabral e Pezão com a Delta

São 68 quilos de documentos que Garotinho está neste momento entregando na sala do cofre, onde está guardada toda a documentação da CPI, incluindo os inquéritos da Polícia Federal. O vídeo foi gravado momentos antes de Garotinho se dirigir para a sala do cofre.