quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Doação do carros da PEMERJ

Deu no Bom Dia Rio de hoje:
No começo do mês, o governo do estado do Rio de Janeiro doou 88 viaturas, que eram da Polícia Militar, para serem utilizadas pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal na Região Serrana. No entanto, em Nova Friburgo, alguns carros apresentaram mau estado de conservação. O objetivo é que esses veículos possam ser usados nos municípios que sofreram com as fortes chuvas no ano passado.
Um mecânico, sem saber que estava sendo filmado pela equipe de reportagem, diz que um dos carros foi aparentemente “maquiado”. “Só trocaram o óleo, botaram pneu, deram uma maquiada e só”. Várias peças precisaram ser trocadas, segundo ele. Uma empresa de Friburgo resolveu ajudar e faz a manutenção das viaturas sem cobrar nada.
“Praticamente todos os veículos doados pelo governo do estado estão precisando de algum tipo de reforma e vieram aqui. A cidade de Friburgo está precisando tanto, e se esperasse o estado ou o município licitar e fazer o serviço esses carros não estariam andando aí para a população”, acredita Júlio Carvalho, relações institucionais da empresa que presta o serviço gratuito.
O governo do estado informou que doou 19 carros ao município de Nova Friburgo, sendo nove para uso da Defesa Civil e dez para Guarda Municipal. Segundo o estado, todos os veículos eram de uso da Polícia Militar e passaram por uma revisão completa antes da entrega. Sobre os supostos defeitos nos carros, a Secretaria de estado de Governo afirmou que apenas dois carros apresentaram problemas de regulagem e estão sendo reparados.
O secretário de Ordem Urbana de Nova Friburgo afirmou que os carros enviados pelo governador estão em ótimo estado de conservação. “As viaturas foram adquiridas em 2008, completou 2 anos de uso na corporação. Essas viaturas passaram por uma reforma e foram distribuídas para os municípios. E dá muito bem para atender sim”, afirmou Hudson Aguiar.
Identificação da Defesa Civil
Alguns veículos possuem adesivos do governo do estado e da Defesa Civil do município. No entanto, nove veículos foram flagrados pela equipe de reportagem sem o adesivo da Defesa Civil.
“As viaturas precisam ser adesivadas e identificadas até para a questão do policiamento ostensivo. Então, serão todas adesivadas muito em breve e estarão já rodando e fazendo o policiamento ostensivo”, afirmou o subsecretário da Guarda Municipal, André Luiz Santos.”
Fonte: Bom Dia Rio – TV Globo

BRINCADEIRA, PARECE QUE UBÁ IRÁ RECEBER 13 VEÍCULOS GOL E UMAS TANTAS BLAZERS....SERÁ MAIS GASTO...POIS IRÃO CONTRATAR MAIS 13 MOTORISTAS E GASTOS COM COMBUSTÍVEIS E  MECÂNICA, AO QUE A ENTREVISTA DIZ QUE SÃO TODOS SUCATEADOS E "MAQUIADOS". E PARA SEREM USADOS NA GUARDA MUNICIPAL, NOSSA SERÁ QUE SERÃO OS CONCURSADOS QUE IRÃO DIRIGI-LOS? OU MAIS UM TREM DA ALEGRIA VEM AÍ? ENQUANTO ISSO...ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS DIZ QUE ESTÁ TUDO ÓTIMO.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Muito cacique pra pouco índio


Vilas e seus administradores

Vila do Barro Branco:Sr.João Batista Brito de Souza

Vila da Inveja: Sr.José Carlos Dias Silva

Vila da Serrinha – Vargem Alegre:Sr.Sílvio Pinto da Silva

Vila da Prosperidade - Santa Rita: Sr.Romáriode Araújo Machado

Vila da Capelinha:Srª.Izaltina da Silva Correa

Vila do São Domingos – Petiribote – Navarro:Sr.José Hernandes Gervásio

Vila do Panelão: Sr.Plautino Manoel da Costa

Vila da Santa Maria:Sr.Jamilton Martins de Oliveira

Vila do Monteiro-Horto:Sr.José Antônio Coelho Peres

Vila do Quero Ver – Gaveta – Cachoeira: Sr.Joaquim dos Santos Emerenciano da Silva

Vila da Cruz da Moça:Sr.José Carlos Andrade Rodrigues

Vila do Mavorte - Serra do Alvarenga – Maravilha:Sr.Rosélio Diniz Machado

Vila da Mangueira:Sr.Valduir Silva Costa

Vila do Campo Grande:Sr.Joelson dos Santos Cunha

Vila do Jenipapo:Sr.João Batista de Souza Soares

Vila da Ponte Preta*não tem administrador

Vila do Cambiocó:Sr.Cláudio Nei Ribeiro da Silva

Vila do Colosso:Sr.Marcos Antônio da Cruz Santos

Vila do Brejo:Srª.Rosane Ramos Rodrigues



Não tenho certeza se está atualizada,  visto que deve ter entrado mais administradores, pois as eleições se aproximam, acredito que continue com os mesmo nomes,  agradecendo a estas pessoas que tem colaborado bastante para a boa administração do nosso município lembrando que eles são os representantes do executivo em cada vila de ubá.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Honestidade/ Desonestidade

Honestidade / Desonestidade
Deus requer e merece honestidade. A Bíblia diz em Salmos 51:6 “Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.”
A desonestidade causa dor e dura tanto quanto a ferida fisica. A Bíblia diz em Provérbios 25:18 “Malho, e espada, e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho contra o seu próximo.”
O Senhor não aprova desonestidade em transações de negócios. A Bíblia diz em Provérbios 20:23 “Pesos fraudulentos são abomináveis ao Senhor; e balanças enganosas não são boas.”
Seja honesto e aberto. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 2:3 “Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo.” 2 Coríntios 8:21 “Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.”
Honestidade é parte de dois mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:15-16 “Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
Os líderes apreciam aqueles que dizem a verdade. A Bíblia diz em Provérbios 16:13 “Lábios justos são o prazer dos reis; e eles amam aquele que fala coisas retas.”
A verdade é mais valiosa que os elogios. A Bíblia diz em Provérbios 28:23 “O que repreende a um homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua.”
Os filhos de pais honestos são bem-aventurados. A Bíblia diz em Provérbios 20:7 “O justo anda na sua integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.”
Diga sempre a verdade. A Bíblia diz em Provérbios 12:13-14 “Pela transgressão dos lábios se enlaça o mau; mas o justo escapa da angústia. Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem; e das obras das suas mãos se lhe retribui.”
Lucro fraudulento sabe bem só temporáriamente. A Bíblia diz em Provérbios 20:17 “Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas.”
As riquezas que foram ganhas desonestamente não duram. A Bíblia diz em Provérbios 21:6 “Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte.”
Siga os caminhos de Deus. A Bíblia diz em Provérbios 11:1 “A balança enganosa é abominação para o Senhor; mas o peso justo é o seu prazer.”
Deus prefere que sejamos honestos de que demos ofertas. A Bíblia diz em Provérbios 21:3 “Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício.” Então podemos perceber que a Bíblia é clara quanto ao enriquecimento com desonestidades e nem só isso, com pequenos atos tal como acumulação indevida também é desonestidade, pois está sendo remunerado sem que esteja prestando o serviço,ou acumulando sem que possa  também é desonestos. Não adianta ficar gritando por aí: " EU SOU HONESTO" ora, a VIDA, OS ATOS, A JUSTA DECISÃO, NÃO TER DOIS PESOS E Ns MEDIDAS FALAM POR SI SÓ. Não adianta se mostrar o BALUARTE da honestidade, que uma hora ou outra a MÁSCARA caí, e o que sobra? NADA....SIMPLEMENTE NADA!!! Daquilo que tanto gritava-se....quem é ladrão não sai gritando que o é, nem quem é honesto  precisa disso, a vida tanto de um quanto de outro falam por si.

Colaboradores.

Podem mandar notícias assim para mim, que se for verdade ou pelo menos tiver como comprovar eu publicarei. Faça como essa pessoa que postou anônimo!!! Terei o maoir prazer em publicar aqui.
Tem como ser colaborador desse Blog, mas eu não sei ainda como se faz isso, Mas prometo que irei aprender, se você se sente aviltado com essa administração mandem informações para mim. 
Desde já obrigada e um abraço!!!

Acumulação indevida. Será?

Amiga ISamara quero que publique uma coisa muito interesante no seu blog, porque não sei mexer nisso: Olha só, lembra da inauguração da ponte da inveja? lá o prefeito disse que suicidaria se ele ou alguem da familia dele praticasse corrupição. olha essa: a mulher dele recebeu sete anos como secretaria de promoção social, como professora de padua - sem trabalhar - e como professora do estado. a prova disso é que no jornal do astrogido de uns tres meses atras saiu a licença sem vencimento dela de padua publicada. se saiu a licença sem vencimento é pq ela tava na ativa com vencimento. certo? o estatuto estadual do servidor publico do estado diz que: Art. 140 - Quando o funcionário exercer, por nomeação, mandato executivo federal ou municipal, ficará, desde a posse, licenciado sem vencimento e vantagens do seu cargo efetivo, ressalvado, para o âmbito municipal, o direito de opção pela remuneração do cargo efetivo.
Publica isso, por favor. Poe no facebook, nao sei por. Bjos!

Recebi como comentário e colei aqui. É só procurar no Jornal do Astrogildo para certificar se esse fato procede!!! Bem aí vamos ver como é "trabalho e Transparência",que continuo falando que é só pra nós concursados: trabalho e transparência no contra-cheque.E o que é pior, se a situação ganhar a tive informação que continuará a mesma política salarial para os concursados: Mais quatro anos a ver navios, mas também penso que ser enganados é só uma vez né?Pois quem dizia que iríamos ter salários DIGNOS, não cumpriu, muito pelo contrário, aí nem dá pra cair nessa de novo!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"NÃO SEI" MAX GEHRINGER


Se vc ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e alí... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje?

Se você responder "com certeza"...a sua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

Se você responder "sim há uma boa probabilidade"...você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"...você nasceu para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"...você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":
- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada
para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei" há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e pré dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
Por quê?
Eu sinceramente "não sei".

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Para alguns que teimam em não pensar.

Bem não iria comentar sobre isso aqui,mas devido ao falatório quero mandar um alô pra turma que tá dizendo que eu quem escrevo o tal "boca de sabao", pra que iria escrever se tenho o meu com nome e sobrenome? O que me interessa se fulano paga em mãos funcionários, não seria o único funcionário a receber assim!!! O que me interessa se os sargentos irão receber "autonomia"para votarem no candidato do prefeito? Que interesse tenho em saber se o "Gordo" recebeu aumento? Sabem o que me interessa? É que estamos há 8 anos sem aumento real e tem muito funcionário recebendo em casa....Sabe o que me interessa é mostrar quem  fez e porque fez com que o brilho dos olhos da mamãe se acabassem, deixando-a em DEPRESSÃO, todos que a conhecem sabe disso e fingem que nada aconteceu e isso podem esperar que vou falar e muito e mostrar documentos aqui, que irão provar o que eu estou falando!!! O que me interessa é porque fiz prova para PLANTÃO, e fui transferida de setor sem mais nem menos, e irei falar porque e mostrar documentos também!!!! Me interessa falar porque colegas foram colocados como diaristas numa clara intenção de prejudicá-los, irei falar e muito disso!!!! Me interessa falar nomes de "colegas"que para se dar bem , entregam outros colegas na maior cara de pau, podem esperar que vocês terão nomes aqui!!!! Esse negócio de aumento de assessor...taxi.... tudo isso é café pequeno perto do que irei falar e mostrar!!!! Podem ter certeza que não falarei nada que eu não possa provar, mas podem esperar povo que criei esse BLOG foi para isso mesmo, denunciar os desmandos dessa administração que alardeia tanta HONESTIDADE....que trata o povo com DIGNIDADE, mas o que sabe fazer muito bem é PERSEGUIR quem não lê pela cartilha deles!!! Não me interessa falar no candidato a prefeito da situação mesmo porque ainda não sei nada que desabone sua conduta,mas se souber com certeza irei cobrar uma posição coerente com a fé que ele professa, afinal congregamos na mesma Igreja!!
Portanto povo se quiser ler coisas que vale a pena venha aqui , porque daqui até outubro vamos ter muitas novidades!!! Irei parar por uns dias ,pois estarei estudando para concurso, onde com certeza não ficam 8 anos sem darem aumento e nem tratam  e nem chamam os funcionários concursados de "cocô do cavalo do bandido"numa clara frustração, de nunca ter sido aprovado num concurso, pois entrou naqueles tempos do "janelão" arrumado pelo Senhor Dilson Ribeiro!!! Mas qualquer notícia importante dou uma chegada aqui e posto. Em abril volto com força total!!!

Relação candidato/vaga.


Das Vantagens de Ser Bobo

O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."

Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a ideia.

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.

Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"

Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!

Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu.

O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.



Clarice Lispector

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Idolatria Gospel





Qualquer cristão que tem o mínimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.

Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.

Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado...” (2 Coríntios 6:3).

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.

Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.

A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

- Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
- Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
- Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
- Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

A coisa está tão feia que ninguém pode denunciar os pecados da igreja. Se alguém se levanta contra essa pouca vergonha dos absurdos cachês e exigências, dos pecados escondidos, da rebeldia contra os pastores, da idolatria escrachada, da tietagem é rapidamente apedrejado pelos idólatras daquele determinado “deus gospel”. É igualzinho no Velho Testamento: “não desrespeite o meu deus que eu não desrespeito o seu”.

Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21)

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)

Um abração em Cristo Jesus

Ramon Tessmann
http://www ramontessmann.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Insalubridade na Sec. Administração


Ainda ontem conversando com um "jacaré"daquele bem grande( importante) do meio da administração,não é que ele disse que o povo que trabalha na SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, todos recebem R$ 200,00( duzentos reais) à título de ADICIONAL DE INSALUBRIDADE!!!Que há de insalubre lá, para merecerem tal "presente'? Se nem quem tem direito estão recebendo e os que   recebem  ainda por cima o cálculo é diferente daquele que diz no nosso Estatuto, já entrei com um processo administrativo solicitando revisão,mas o Procurador Municipal Dr, Edward Godinho indeferiu meu requerimento tomando como base a CLT. Se o estatuto diz que é em cima do VENCIMENTO BASE, como pagam com base no salário mínimo.? E técnicamente qual risco de trabalhar na ADMINISTRAÇÃO, pelo meu ver nem risco biológico...nem toxilógico..nem nada!!! Fica aí a pergunta se é que recebem, porque recebem? Enquanto quem tem direito não recebe?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Câmara aprova e Passageiros Aplaudem

Na sessão de hoje, a Câmara aprovou um verdadeiro trem da alegria, que a atual administração montou na Prefeitura Municipal.

Foram criados cargo de SUB-SECRETÁRIO DE FAZENDA( mais um) e 5 cargos de CAS( mais conhecidos como ASPONE), que serão contratados sem concurso público. Isso é ilegal e imoral, visto que Constituição só permite este tipo de contratação em caso de emergência e, todos nós sabemos que em Ubá, não existe nada de urgente para ser realizado, que não possa esperar outros meios legais.
O que eles alegam é só balela de quem ainda não desceu do palanque.Se aprovaram esta lei na Câmara é para a formação de um trem da alegria e a contratação dos “amigos”, em detrimento da realização de um concurso público, sério e honesto, que dá igualdade de condições para todos.
Essas contratações sem concursos,só mostram a má intenção de inchar a máquina publica com contratados que na verdade nem sabem onde ou se irão trabalhar, para garantir votos nas próximas eleições.
Mas, o que mais está revoltando os funcionários públicos legitimamente concursados é que o salário proposto para estes “passageiros” do trem da alegria, é muito maior que o de muita gente que já presta serviço para a prefeitura, há mais de dez ou quinze anos.
Estamos indignados, como funcionários públicos que estudaram e conseguiram seus cargos, concorrendo com outras pessoas através de um justo, legal e moral concurso público.
 Bem, quanto ao trem da alegria, estamos esperando para ver quem serão os agraciados e nós CONCURSADOS ficamos cada vez mais na mendigagem desse salário ridículo que essa administração paga e seguimos 8 ANOS SEM AUMENTO REAL, se você quiser mudar isso temos que nos unir e votar em massa contra essa administração, pois a tendência é piorar se eles ganharem,não podemos compactuar com os interesses desse povo que vai fazer parte desse trem da alegria, pois eles querem mais é ficar no trabalho( coisa até que duvido, essas contratações são meramente eleitoreira) dia 08 de outubro estão todos na rua. Aguardaremos o desenrolar dos fatos. Mas, para quem disse que ia PAGAR SALÁRIOS DIGNOS, é muita coisa errada que está acontecendo.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Licitação mais uma vez frustrada.

Mais uma vez deu em nada a licitação do dia 31/01/2012 da folha de pagamento da prefeitura. Sinceramente acho que agora a administração desiste, que isso já tá virando piada!!! Nenhum banco se interessou em nos pagar, a que ponto chegamos? O Banco do Brasil nem se deu o trabalho de retirar o edital, pois com esse arrocho salarial tem muitos funcionários comprometidos com consignado. Para quem dizia que nunca mais íamos receber aquela miséria que a primeira administração pagava e que teríamos ORGULHO de pertencer ao quadro da prefeitura, isso deve ter causado um grande constrangimento ao "TRABALHO- TRANSPARÊNCIA - DESENVOLVIMENTO".Como diria Bóris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!